Um novo conceito de beleza e bem estar para você.

Blog Espaço Saúde

Seja saudável, faça trocas alimentares inteligentes!

Troque o arroz integral pela quinoa: porque a quinoa tem 3g extras de proteína por xícara cozida, além de ter maior quantidade de fibras, ferro e magnésio.

Troque o iogurte pela coalhada: porque a coalhada tem cerca de 2x mais proteínas que os iogurtes tradicionais.

Troque o café pelo chá verde: porque o chá verde é rico em antioxidantes que ajudam a prevenir o diabetes e alguns tipos de câncer, além de fortalecer as artérias e reduzir os teores de colesterol ruim.

Troque a maçã pela laranja: elas tem a mesma quantidade calórica, porém a laranja tem mais fibras e 12x mais vitamina C que antioxidante.

Troque o pimentão verde pelo vermelho: porque o vermelho tem 8x mais vitamina A que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Troque o óleo de linhaça pela semente de linhaça: porque as sementes tem grandes quantidades de magnésio, potássio, selênio e ricas em fibras.

Troque os cereais açucarados por aveia em flocos: porque a aveia tem mais fibras em sua composição, ajuda a evitar a sobrecarga de glicose e de insulina, o hormônio que leva os compostos açucarados para dentro das células e permite que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, ainda esta fibra intensifica a ação das forças imunológicas, diminuindo a chance as infecções.

Troque pipoca de micro-ondas prontas por pipoca de micro-ondas com água: porque ajuda a reduzir a quantidade de gordura e sódio ingerida, além das pipocas ficarem mais saborosas e ricas em fibras o que auxilia no controle de gordura e função intestinal.

Troque salgadinhos industrializados por sementes e oleaginosas: porque diminui a quantidade de sódio e gorduras ingeridas, e também o MIX destas sementes são excelente fonte de vitaminas e minerais, pois elas carregam doses importantes de fibras , proteínas e gorduras boas que formam uma composição perfeita para manter estável o nível de açúcar no sangue.

Troque pão francês por pão Integral: o pão francês possui o mesmo valor calórico que os demais pães porém é o que menos possui benefícios nutricionais, já o pão integral é rico em fibras, vitaminas e minerais que auxiliam na degradação de gordura e controle de apetite.

Lembre-se quanto mais colorida e mais variada for sua alimentação menores são os riscos de desenvolver doenças e mais saudável você será!!!